O Ford Mustang continua a ser um dos desportivos de eleição em todo mundo, ou não fosse ele o carro desportivo mais vendido do planeta pelo quarto ano consecutivo. Por isso, são muitos os preparadores que lhe deitam as mãos e resolvem criar a sua própria versão do "Pony Car", incluindo a Wolf Racing, preparador alemão que acaba de levar o Mustang aos 745 cv.
Por fora, as alterações estéticas mal se notam, com a Wolf Racing a optar por um visual muito limpo que só é acentuado por alguns apontamentos em carbono e por um umas jantes de 21 polegadas. No interior, e além de um volante mais desportivo, pouco ou nada mudou, à excepção de uma placa comemorativa com o emblema "One of 7".
Esta versão tem como ponto de partida o Mustang GT europeu, pelo que o motor de série é um V8 Coyote de 5.0 litros naturalmente aspirado. A Wolf Racing juntou-lhe um sobrealimentador Edelbrock e elevou a potência total aos 745 cv, mais 295 cv do que a versão de fábrica.
O binário, que de fábrica se fica pelos 529 Nm, está agora fixado nos 880 Nm, um número que mete respeito e que faz com que este "Pony" acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos.
Mas as modificações mecânicas não se esgotam aqui. A Wolf Racing ainda instalou um diferencial de deslizamento limitado no eixo dianteiro e uma nova suspensão que reduz a altura da carroçaria ao solo em 30 mm.
Apesar de impressionante, não espere que esta versão seja barata. Na Alemanha, onde o Mustang GT convencional custa 47 mil euros, o preço total desta versão é de 94.440 euros. Escusado será dizer que é impossível fazer a ponte entre esta realidade e a portuguesa, é que no nosso mercado o Mustang GT começa nos 91.271 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/