Pesquisa
Actualidade

VW vai entrar na luta dos mini SUV!

12:19 - 01-03-2017
  137
VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!
VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!VW vai entrar na luta dos mini SUV!
A Volkswagen está a desenvolver um SUV compacto, com base no Polo, para lançar no final de 2018 e, assim, poder entrar na luta com modelos de que se tornaram muitíssimo populares no mercado europeu, como o Renault Captur, Peugeot 2008, Opel Mokka X ou Nissan Juke. Este novo modelo será estilisticamente baseado no "concept" T-Cross Breeze (nas fotos), apresentado há um ano, no salão de Genebra, embora com carroçaria fechada, em vez do engraçado cabrio imaginado pelo protótipo.

Não será este o modelo que será feito em Palmela, esse será um SUV um pouco maior, baseado no Golf e que se poderá chamar T-Roc. Este, será construído em Pamplona (Espanha), na mesma linha de montagem onde é construído o actual Polo, exemplo único de longevidade na indústria automóvel actual, pois já vai no seu nono ano de vida, apenas com ligeiras actualizações!

O futuro mini SUV terá 4,113 m de comprimento (mais 14 cm que o Polo de 5 portas) e espaço para cinco ocupantes. Contará também com as mesmas mecânicas do popular citadino da marca de Wolfsburgo, começando pelos motores de três cilindros 1.0 TSI a gasolina de 75 cv.

A grande novidade será uma versão híbrida, embora não "plug-in", ou seja, sem possibilidade de carregar a bateria numa tomada, e que juntará um motor a gasolina a um motor eléctrico de 15 kW, à frente da caixa de velocidades automática. Com esta versão híbrida, a VW quer antecipar-se à já notória quebra das vendas das versões Diesel nalguns dos principais mercados europeus, nomeadamente em França e no Reino Unido.

De início, esta versão híbrida convencional do mini SUV da VW apenas servirá para dar um "boost" eléctrico ao motor a gasolina, baixando assim os consumos, já que a autonomia em condução totalmente eléctrica nem deverá chegar aos 4 km. Mais tarde, contudo, a VW prevê aumentar a capacidade da bateria instalada, de forma a poder incrementar ligeiramente a autonomia em modo "emissões zero" de um SUV que terá uma grande utilização... citadina!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.