Pesquisa
Actualidade

VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!

18:45 - 13-10-2016
  28
VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk2VW Golf Mk2VW Golf Mk2VW Golf Mk3VW Golf Mk3VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf Mk3VW Golf Mk3VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk7VW Golf Mk7VW Golf Mk7VW Golf Mk7
VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk1VW Golf Mk2VW Golf Mk2VW Golf Mk2VW Golf Mk3VW Golf Mk3VW Golf: o passado e o futuro, que chega já em Novembro!VW Golf Mk3VW Golf Mk3VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk4VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk5VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk6VW Golf Mk7VW Golf Mk7VW Golf Mk7VW Golf Mk7
Apresentado pela primeira vez em 2012, no Salão Automóvel de Paris, o Volkswagen Golf de sétima geração vai sofrer um "restyling" significativo no próximo mês de Novembro, de forma a manter actual a "cara" de um modelo "bestseller" para a marca de Wolfsburgo.

Tudo começou há 42 anos, quando o Golf de primeira geração, ou Mk1, foi anunciado pela primeira vez. E isso foi só o início de uma caminhada que tem sido repleta de sucessos e que no final de 2015 já somava mais de 32 milhões de unidades vendidas.

E porque em "fórmula vencedora não se mexe", é esperado que este "restyling" não quebre com as linhas do modelo actual, sendo que é quase certo que os pára-choques frontal e traseiro, a grelha dianteira e os grupos ópticos sejam revistos, bem como o interior, que deve sofrer uma actualização ao nível dos materiais usados e da tecnologia oferecida, com o ecrã táctil a ganhar maiores dimensões, seguindo uma tendência transversal a (quase) todos os fabricantes automóveis.

O comportamento em estrada e o conforto também serão alvo de uma evolução por parte dos engenheiros da Volkswagen, que também não esqueceram os consumos e as emissões de gases poluentes, um tema que ainda é sensível no seio da empresa alemã, mas que os "dias de hoje" ditam que se faça tudo para os diminuir.

Porém, as dúvidas ainda são muitas e as respostas escassas. Estas só serão dadas no próximo mês de Novembro, altura em que a Volkswagen vai apresentar a nova versão do Golf. Certo, para já, é o legado que este modelo vai deixando (nenhum automóvel europeu vendeu mais do que o Golf), alcançando marcos verdadeiramente espantosos, que prometem continuar a subir por muitos anos.

Ora vamos a números:

40 segundos: Nos últimos 42 anos vendeu-se um Golf novo a cada 40 segundos.

32.590.025 de veículos vendidos no final de 2015: Este número faz do Volkswagen Golf o automóvel europeu mais vendido de sempre.

21.517.415 de veículos vendidos em 2002: Nesta altura o Golf deixava para trás o "recordista" mundial até então, o VW Beetle.

10.000.000: A barreira das 10 milhões de unidades vendidas foi superada em 1988.

1.000.000 km: Em 2003, um condutor de um Golf Mk1 (primeira geração) ultrapassou a barreira do milhão de quilómetros, um feito que já foi igualado por outros exemplares.

188.938 euros: Foi quanto custou o Golf (Mk5) mais caro da história. O primeiro proprietário tinha sido o Papa Bento XVI.

2.120 novos Golf por dia: Nas últimas quatro décadas foram produzidos cerca de 2.120 novos exemplares do Golf por dia.

730 dias: A unidade 1 milhão demorou apenas dois anos a ser vendida, mais concretamente 730 dias.

155 países: Actualmente o Golf é produzido em cinco fábricas localizadas em quatro países (Brasil, China, Alemanha e México) e é exportado para 155 países.

5 opções de motorização: O Golf é o único automóvel do mundo disponível com opções de motor eléctrico, híbrido, gasolina, diesel e gás.

650 CV. Era este o registo do Golf mais potente da história, denominado GTI W12-650 (ver galeria abaixo), apresentado em 2007 durante o encontro GTI de Worthersee.

GTI W12-650 é o Golf mais potente de sempre, com 650 cv!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.