A beleza pode muito bem estar no olho de cada um, mas a Volkswagen está determinada em provar que na verdade não precisamos da visão para apreciar a sua nova berlina de luxo, o Arteon
(veja aqui o ensaio deste modelo).
Para provar isso, a marca de Wolfsburgo pediu ao americano Pete Eckert, um fotógrafo cego, para fotografar o novo Arteon e mostrar que além de vista, a beleza também pode ser sentida.
VW Arteon pela lente de um fotógrafo cego
E foi isso que Pete Eckert fez, naquela que foi a sua primeira sessão com um automóvel. Usando uma câmara na escuridão, Eckert usou longos tempos de exposição e vários pontos de luz para moldar o "brilho" e as cores de acordo com a forma do Arteon. E o resultado fala por si, com Eckert a transformar este Arteon numa verdadeira obra-de-arte.
É certo que assim que olhamos para este modelo percebemos que tem uma presença bastante forte e um "look" robusto, mas Eckert tratou de descobrir a beleza e o dinamismo que cada curva, cada painel e cada aresta nos transmitem.
Posto isto, é seguro afirmar que este Arteon é um dos modelos mais bonitos do actual catálogo da Volkswagen. Resta agora saber se os rumores de que a marca já está a trabalhar numa versão "shooting brake" alguma vez vão deixar de o ser, com a certeza de que a acontecer, será um modelo bastante bem recebido pelo público.
Apresentado ao mundo na véspera do último Salão de Genebra, em Março deste ano, o Volkswagen Arteon já fez a sua estreia no mercado nacional e tem preços que começam nos 47.815 euros para a versão
2.0 TDI 150 cv DSG Elegance.