Pesquisa
Actualidade

Volvo confirma o XC40 para o final do ano

14:22 - 09-02-2017
  179
Volvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do ano
Volvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do anoVolvo confirma o XC40 para o final do ano
A Volvo confirmou o lançamento do XC40, o seu SUV mais pequeno, para concorrer com o Audi Q3 ou BMW X1, já no próximo Outono! Foi o director de desenvolvimento da marca sueca, Henrik Green, quem assegurou que tudo está a correr segundo o calendário previsto, depois de alguns protótipos terem sido "apanhados" em testes pelas frias paragens do norte da Suécia.

Green também confirmou que o XC40 não fugirá muito às linhas antecipadas pelo Concept 40.1 mostrado há cerca de um ano e que será feito sobre a nova plataforma para modelos mais pequenos, definida pela sigla CMA, acrónimo de Compact Modular Architecture. Esta será também a base para os futuros S40 e V40, criando uma família de três modelos no segmento mais baixo da competição entre as marcas "premium".

Este é um lançamento de crucial importância para a Volvo – que também irá vender a sua "família" mais pequena nos Estados Unidos –, por ter o potencial de exponenciar as vendas, num ano importantíssimo, em que se espera também a nova geração daquele que passará a ser o SUV intermédio: o XC60 que é o modelo mais vendido da marca sueca que pertence, na verdade, ao construtor chinês Geely.

Para o XC40 espera-se que a Volvo estreie um motor 1.5 turbo a gasolina… de três cilindros que será a versão de entrada na gama. Mas terá também a oferta Diesel, começando com o D4, e deverá ter ainda uma variante híbrida "plug-in".

Quanto a versão eléctrica, não está prevista para a "família 40", já que a Volvo está a preparar um modelo especificamente para ser um "emissões zero" e que deverá lançar em 2019. Esse será, segundo aquele responsável da marca, apenas o primeiro de uma gama de modelos 100% eléctricos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.