Pesquisa
Novos Modelos

Volkswagen Polo GTI chega em Junho

21:11 - 10-05-2021
 
Volkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em Junho
Volkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em JunhoVolkswagen Polo GTI chega em Junho
Volkswagen Polo GTI chega em Junho

Três semanas após apresentar o novo Polo ao mundo, a Volkswagen volta à carga mas agora com a variante GTI. "Uma vez GTI, sempre GTI" é o lema que suporta o lançamento do topo de gama da linha no final de Junho.

Volkswagen Polo GTI chega em Junho

A marca germânica não avança com muitos pormenores mas sempre vai dizendo que terá um elevado binário e um chassis desportivo mais afinado. 

O estilo também será muito mais expressivo, como é possível apreciar na única fotografia já revelada. Com um visual dianteiro inspirado no Golf GTI, o Volkswagen Polo temuma grelha com um padrão diferente dos "irmãos" mais dóceis. 

Destacam-se os detalhes a vermelho na parte inferior e o logótipo GTI do lado direito, com o pára-choques a integrar faróis duplos de nevoeiro a flanquear a entrada de ar central. 

O mesmo logótipo surge nas laterais, com as baias a parecerem mais musculadas, enquanto a asa traseira também é maior. 

Apelo desportivo 

O Volkswagen Polo passou por um restilização rigorosa nesta sexta geração e ganhou mais carácter ao adoptar elementos estilísticos que o ligam ao novo Golf. 

Não há quaisquer alterações na carroçaria, mantendo os 4.053 mms de comprimento, nem na capacidade da bagageira, que continua a ser de 351 litros. 

Os novos faróis e farolins LED são agora de série e, pela primeira vez na gama, é dada a opção para faróis LED IQ.Light.

 

A ligar as ópticas dianteiras está uma faixa luminosa, também LED, apoiada sobre um pára-choques com mais personalidade graças ao novo capô. 

O Volkswagen Polo é agora visualmente mais desportivo, principalmente na variante R-Line, com a asa traseira mais proeminente, e as rodas de 15 ou 16 polegadas. 

Interior mais tecnológico 

As diferenças no habitáculo dependem do nível de equipamento, estratificado nas versões Polo, Life, Style e R-Line, sem esquecer o GTI que é apresentado em Junho. 

A Volkswagen aproveitou a renovação para incorporar de série o cockpit digital com oito ou 10,25 polegadas, e três níveis de configuração através do volante.

Os principais desenvolvimentos ergonómicos estão nos controlos do sistema de climatização, que passam a tácteis como no Golf. 

O sistema de infoentretenimento é apresentado num ecrã táctil, emoldurado por uma estrutura laqueada a preto que se estende até à consola central. 

Os sistemas de apoio à condução também foram reforçados com a opção IQ.Drive Travel Assist, que combina o cruise control preditivo e adaptativo com o alerta de manutenção de faixa. 

O Polo restilizado inaugura, assim, uma condução semi-autónoma a velocidades até 210 km/hora, o que é uma novidade no seu segmento. 

Os sistemas Front Assist, com travagem de emergência, e Lane Assist fazem também parte das tecnologias a bordo.

Diesel de fora

Sem surpresa, o renovado Volkswagen Polo deixa de ter motorizações a gasóleo, passando a comportar apenas o bloco a gasolina de 1.0 litros e três cilindros. 

Na variante com 80 cv será um MPI sem turbo, enquanto nas potências de 95 e 110 cv será o propulsor turbo TSI. A versão menos potente está alinhada com uma caixa manual de cinco velocidades, como a de 95 cv. 

Esta última poderá ter opcionalmente a transmissão automática DSG de dupla embraiagem e sete relações, que é de série na variante de 110 cv e 200 Nm. 

Como alternativa mecânica, é proposto o bloco bifuel 1.0 TGI de 90 cv e 160 Nm, que funciona por defeito com gás natural comprimido, e só usa gasolina quando esse combustível é esgotado. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.