Pesquisa
Actualidade

Videojogos: F1 2016 já está disponível!

16:02 - 23-08-2016
  7
Videojogos: F1 2016 já está disponível!

A Codemasters, estúdio responsável pela criação do jogo oficial da F1, resolveu finalmente ouvir os fãs e apresentou grandes novidades para o novo título da saga, o F1 2016.

Além da introdução de pequenos detalhes, como a inclusão do Safety Car na pista e do Virtual Safety Car, a falta de novos modos de jogo – um dos principais problemas do jogo do ano passado – foi finalmente corrigida.

O tão desejado modo carreira foi adicionado e agora passa a ser possível criar um piloto e construir um "nome" no principal escalão do desporto automóvel. Para os que tiverem mais tempo livre, o modo carreira terá um máximo de 10 temporadas e todo este percurso o piloto será sempre acompanhado e guiado pelo seu agente.

De forma a melhorar a prestação em pista, também passa a ser possível reunir com o engenheiro para definir a melhor estratégia para a corrida e a melhor afinação para o monolugar, de acordo com as exigências de cada circuito.

As sessões de treino também foram revistas, assumindo-se como um período fundamental para que o piloto se habitue ao traçado e escolha os pneus que melhor se adequam para a sessão de qualificação e para a corrida. Tudo para tornar esta experiência o mais real possível.

Durante a prova também foram adicionados novos apontamentos. Não só pode fazer a volta de aquecimento antes da largada inicial como isso terá efeito no arranque da corrida, já que se fizer um bom trabalho a aquecer os pneus terá mais hipóteses de ganhar lugares na partida. A entrada no "pit-lane" também passa a ser feita de forma manual, com o jogador a precisar de manter a velocidade na linha de "boxes" abaixo do limite, para evitar penalizações.

O novo título do jogo também dá as boas-vindas à Haas F1 Team, passando assim a contar com os 22 pilotos e as 11 equipas do alinhamento oficial. As 21 pistas da temporada também estão presentes, com o mais recente traçado de Baku, no Azerbaijão, a ser a grande novidade.

O título já está disponível nas plataformas PC, Xbox One e Playstation 4 e precisou de menos de uma semana para assumir o primeiro lugar das vendas no Reino Unido.

Videojogos: F1 2016 já está disponível!

 

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.