Pesquisa
Desporto

Verstappen vence GP Mónaco e é líder no Mundial de F1

11:39 - 24-05-2021
 
Verstappen vence GP Mónaco e é líder no Mundial de F1

Max Verstappen, da Red Bull, foi o vencedor tranquilo do Grande Prémio do Mónaco, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren. 

O último domingo foi caótico para a Mercedes, com Lewis Hamilton a terminar em sétimo lugar as 78 voltas ao circuito monegasco. 

Para Charles Leclerc, o dia foi ainda mais desconsolador, com o piloto da "casa" a desistir poucos minutos antes da partida. 

Detentor da pole position, o piloto da Ferrari não conseguiu que a equipa resolvesse os problemas no SF21 causados pelo acidente ocorrido na parte final da qualificação. 

Inicialmente, pensava-se que o problema estava relacionado com a caixa de velocidades, mas o acidente no sábado, no final da qualificação, terá afectado o semi-eixo direito da transmissão dianteira. 

Sem Leclerc na grelha de partida, na parte de dentro da primeira curva, ficou vago, Verstappen colocou o carro ligeiramente na diagonal. 

O piloto da Red Bull fechou de imediato a "porta" a Valtteri Bottas, mal as luzes vermelhas se apagaram, e manteve a liderança da primeira à última volta. 

Com a segunda vitória da época, depois do Grande Prémio da Emília Romagna, em Itália, Max Verstappen subiu à liderança do Mundial de pilotos com 105 pontos, mais quatro do que Lewis Hamilton. 

Lando Norris, da Mercedes, ocupa a terceira posição, com 56 pontos, seguido de Valtteri Bottas, da Mercedes, com 47 pontos. 

Nos construtores, é agora a Red Bull que lidera a classificação, com 149 pontos, mais um do que a Mercedes, com a McLaren a uns distantes 80 pontos. 

A sexta prova do Mundial de F1 acontece de 4 a 6 de Junho, com o Grande Prémio do Azerbaijão. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.