Pesquisa
Desporto

Verstappen ganha 'meia' vitória no GP Bélgica

11:30 - 30-08-2021
 
Verstappen ganha 'meia' vitória no GP Bélgica

Max Verstappen venceu o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 pela Red Bull, naquele que foi o mais curto de sempre do Mundial. 

A corrida cumpriu-se apenas com duas voltas percorridas, atrás do safety car, devido à intensa chuva que se abateu sobre o circuito belga de Spa-Francorchamps. 

Depois de três horas de suspensão, a corrida foi iniciada e novamente interrompida, após dez minutos, por bandeira vermelha. 

Mantiveram-se as posições da formação da grelha de partida, com o piloto holandês na primeira posição devido à pole position conquistada no sábado. 

Verstappen foi declarado vencedor da corrida, à frente do britânico George Russell, da Williams, que alcançou a melhor classificação da carreira, também graças à qualificação. 

O sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, da Mercedes, classificou-se no terceiro lugar. 

Atendendo a que não foram percorridos 75% das 44 voltas inicialmente previstas. foram atribuídos metade dos pontos. 

Para Verstappen foram 12,5 pontos, nove para Russell e 7,5 para Hamilton, que permanece na liderança do campeonato, com 202,5 pontos, mais três do que o holandês da Red Bull. 

O mais curto grande prémio de Fórmula 1 remontava a 1991, em Adelaide, na Austrália, onde as chuvas torrenciais impediram que fossem cumpridas as 88 voltas previstas. 

A corrida foi reduzida a 16 voltas, tendo sido validadas 14, das quais saiu vencedor o brasileiro Ayrton Senna, à frente do britânico Nigel Mansell e do austríaco Gerhard Berger. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.