![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Land Rover estará a trabalhar numa versão mais radical do Defender, desenvolvida pela divisão Special Vehicle Operations, para rivalizar com o Mercedes-AMG G63. Quem o diz é a publicação "Auto Express", que também adianta que a base deste Defender SVR é um bloco V8 biturbo de 4.4 litros da BMW, graças a um acordo recente entre as fabricantes.
A mesma publicação refere que este motor será introduzido na restante gama da Jaguar Land Rover, substituindo o já conhecido motor V8 turbo de 5.0 litros.
Nós já conhecemos este motor da fabricante de Munique e em modelos como o novo BMW X5 M ou o novo BMW M8 conta com afinações que o levam até aos 625 cv de potência. Ainda assim, a "Auto Express" garante que para este Defender SVR a afinação escolhida deverá rondar os 500 cv, com a potência a ser enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades.
A mesma publicação relembra ainda que o facto da plataforma do novo Defender ser maioritariamente em alumínio vai facilitar o desenvolvimento de uma versão SVR. Estima-se que a suspensão pneumática seja um equipamento de série, ao passo que o sistema Terrain Response 2 - que ainda recentemente testámos no novo Land Rover Discovery Sport - poderá passar a contar com um modo "Track", para um comportamento mais desportivo.
Quanto à imagem visual, é seguro afirmar que se esta versão alguma vez vir a luz do dia vai contar com um "look" mais agressivo, com cavas das rodas mais musculadas, jantes de 22 polegadas, novas entradas de ar e claro, saídas de escape de maiores dimensões.
O lançamento desta versão pode acontecer no final de 2021 e tudo indica que só a variante de carroçaria mais longa, denominada 110, vai receber este tratamento.