Como se o Huracan Super Trofeo que serviu para o troféu monomarca organizado pela Lamborghini não tivesse já um ar suficientemente agressivo, a marca italiana apresentou a nova versão EVO que se estreará nas pistas na competição do próximo ano. Não tem grandes evoluções mecânicas, mas toda a parte aerodinâmica sofreu significativa melhoria e o ar do carro tornou-se muito mais agressivo.
Numa colaboração entre a Lamborghini Squadra Corse e a Dallara, casa com décadas de experiência em inúmeras categorias do desporto automóvel, o Huracan Super Trofeo EVO recebe todo um novo "pack" aerodinâmico, cujos componentes são feitos em fibra de carbono. Que, segundo a marca, "mantém o grau elevado de carga aerodinâmica do modelo anterior, conseguindo uma maior eficiência", ou seja, com menor resistência ao ar para mais elevadas velocidades máximas e maior estabilidade.
A mecânica mantém-se o V10 de 5,2 litros atmosférico, a debitar 620 cv, com uma caixa sequencial de seis velocidades e tracção traseira. Este Huracan Super Trofeo EVO estará pronto a estrear-se na próxima Primavera, quando se iniciar a nova edição da competição monomarca, embora também possa competir em provas de GT e corrida de Resistência. O preço, na Europa, será de 235 mil euros mas os pilotos que correram, até aqui, com os Huracan Super Trofeo, terão a opção de comprar apenas o novo "pack" aerodinâmico.
De realçar ainda que a decoração do primeiro Lamborghini Super Trofeo EVO apresentado ostentava ainda as cores do novo patrocinador da competição, a marca de relógios Roger Dubuis (que substitui a Blancpain). E que, para a ocasião, apresentou ao presidente da "marca do touro", Stefano Domenicalli, uma nova criação que até poderá ser vista no pulso dos pilotos desta competição para competidores… abastados!