![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Lamborghini comunicou esta quinta-feira que o novo Aventador SVJ tinha batido o recorde do Nürburgring para automóveis de produção, mas só agora, algumas horas depois, publicou o vídeo da volta completa.
O vídeo mostra a velocidade impressionante a que este Aventador SVJ "navegou" pelos mais de 20 quilómetros do traçado alemão, sendo que para evitar polémicas a marca de Sant’Agata Bolognese equipou-o com câmaras internas e externas, uma VBOX da Racelogic para medir o tempo e um GPS.
Mas há quem tenha olhado para este vídeo e descoberto outra possibilidade: colocar o vídeo do recorde do Aventador SVJ ao lado do vídeo da volta do Porsche 911 GT2 RS, o antigo "rei" do Nürburgring. Como os tempos deixam antever, foi uma luta renhida até ao fim, mas o Lamborghini Aventador SVJ conseguiu cortar a meta 2,33 segundos mais cedo.
Recorde-se que esta versão mais radical do Aventador ainda não foi apresentada, pelo que o exemplar que marcou presença no Inferno Verde ainda surge camuflado. O mesmo é dizer que os detalhes em torno deste modelo ainda são escassos, mas sabe-se que conta com uma suspensão mais rígida que a do Aventador LP 750-4, com o mesmo sistema aerodinâmico activo ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva) do Huracán Performante, eixo traseiro direccional e claro, um motor V12 com uma potência a rodar os 800 cv de potência.