Pesquisa
Actualidade

Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!

12:06 - 11-05-2017
  466
Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!BMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProAntónio Félix da Costa vai trocar o BMW M6 GT3 pelo novo M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT Pro
Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!Vai ser assim o Série 8, palavra da BMW!BMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW Série 8 da primeira geraçãoBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProAntónio Félix da Costa vai trocar o BMW M6 GT3 pelo novo M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT ProBMW M6 GT3 vai dar lugar ao M8 GT Pro
Uma silhueta é tudo o que temos, mas a acompanhá-la vem o mais importante que é a confirmação oficial, por parte da BMW, daquilo de que há tanto tempo vínhamos falando: a marca bávara vai mesmo avançar para a produção de um grande coupé, recuperando assim o Série 8! Quanto a coisas mais concretas, não teremos de esperar muito, pois a BMW vai mostrar um "concept" no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, a 26 de Maio, em que já antecipará as formas finais do Série 8.

Será lançado já no próximo ano, sendo um coupé da gama mais alta para rivalizar com o Mercedes Classe S Coupé, sendo por isso até natural que, mais tarde, venha a ter também uma variante descapotável, com capota de lona. E, para nos deixar com água na boca, adiantou uma imagem da silhueta do que será este novo e luxuoso desportivo, com linhas bem vincadas, sobretudo na zona posterior, com as cavas das rodas bem salientes a prometerem muita potência no eixo traseiro!

Foi o próprio presidente da BMW, Harald Krüger, quem confirmou a novidade aos accionistas da empresa alemã, durante a 97.ª assembleia geral da marca realizada no pavilhão olímpico de Munique, garantindo também que o novo desportivo recuperará a designação Série 8 que já tinha sido utilizada – se bem que, na altura, na BMW ainda não se falasse bem neste termo de "Séries"… – entre 1989 e 1999, igualmente num coupé igualmente topo de gama.

Krüger confirmou que 2018 será um ano muito virado para os SUV, com os lançamentos já muito falados do pequeno X2 e do grande X7, mas haverá sempre lugar para a paixão, com a chegada do Série 8. Este anúncio não surpreende, depois de a BMW ter feito saber que a produção do Série 6 tinha sido descontinuada em Fevereiro passado, embora ainda haja um "stock" de viaturas novas para vendas.

"O BMW Série 8 Coupe continuará a nossa tradição de oferecer coupés desportivos e luxuosos e juntará mais um verdadeiro carro de sonho à nossa gama", explicou Harald Krüger. "Com o Série 8 Coupé reforçaremos o nosso desejo de liderança do segmento de luxo. E posso adiantar-vos que este será um verdadeiro coupé desportivo de luxo!".

O Série 8 deverá partilhar a base mecânica com o Série 7, embora tendo depois um tratamento mais desportivo, mas sem perder o requinte que distingue os modelos topos de gama. O Série 6, por seu turno, não irá morrer, apenas irá mudar por completo de paradigma, assumindo-se como um carro mais funcional e assumindo o papel até aqui reservado ao Série 5 GT.

Mas este Série 8 será muito mais que um simples rival do Mercedes Classe S Coupé, pois será com aquele modelo que a BMW irá regressar, de forma oficial, às 24 Horas de Le Mans, com a intenção confessa de triunfar na categoria GT Pro! No fundo, o programa que tem feito com os M6 GT3 tem sido apenas uma preparação de toda a estrutura para, agora, poder começar a trabalhar com aquele que, diz-se, se chamará M8 GT Pro, ao volante do qual estará o português António Félix da Costa!

Eis como um simples esboço, acompanhado por umas curtas frases oficiais a confirmar a veracidade das informações que aqui fomos adiantando nos últimos meses, podem espoletar tantas histórias interessantes: a BMW não só vai voltar a ter um coupé luxuoso e apaixonante, como irá pô-lo a competir ao mais alto nível, dando a um dos melhores pilotos portugueses uma hipótese real de subir ao degrau mais alto das 24 Horas de Le Mans naquela que é, actualmente, a categoria mais disputada!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.