![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Nada como ter um dos 120 exemplares do especialíssimo Ghost Prism que celebra os 120 anos sobre a fundação da Rolls-Royce.
Definida pelas linhas distintas e pelo ambiente ultra-luxuoso a bordo, a nova série limitada vai beber a inspiração no design contemporâneo.
Essa aposta está bem visível nos tons escuros e neutros por fora, realçados por ousados detalhes de cores espectrais brilhantes, a inspirarem directamente o nome da berlina.
"O Ghost Prism é uma extensão da estética pessoal" de profissionais ligados ao design, "colocando-o com firmeza na paisagem de luxo contemporânea", explica Anders Warming, director de design da Rolls-Royce Motor Cars.
O exemplar agora revelado exibe um cinzento Gunmetal, com o acabamento mineral produzido num processo de dez etapas que demorou 16 horas na aplicação e polimento à mão das quatro camadas de tinta.
Há outras novidades, com o clássico acabamento polido em aço inoxidável na grelha do radiador a ser substituído por um tom Burnout em cinzento escuro de alto brilho.
A manter uma estética discreta, o pára-choques dianteiro e o perfil lateral têm acabamento em preto brilhante profundo.
Para uma maior personalização, à escolha estão quatro cores contrastantes – Phoenix Red, Turchese, Mandarin e Forge Yellow – para realçar a pintura exterior.
O tom seleccionado é depois aplicado nas inserções inferiores dos pára-choques, nas pinças dos travões e na linha do chassis, dando forma às formas esculturais da berlina.
Esses flashes de cor estendem-se ao interior da berlina, incluindo as 1.040 "estrelas" coloridas no Bespoke Starlight Headliner que preenchem o habitáculo com um brilho suave.
A personalização do interior é livre, com um número quase ilimitado de cores, mas as primeiras encomendas compreendem uma palete leve e vibrante, em contraste com a ousada autoridade exterior do Ghost Prism.
E a exclusividade está mais do que assegurada já que apenas 120 exemplares fazem parte desta série especial, numa alusão aos 120 anos sobre a fundação da Rolls-Royce.
O que não muda é o conhecido bloco V12 biturbo de 6.75 litros com 571 cv e 850 Nm, capaz de levá-lo em 4,8 segundos dos zero aos 100 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?