Pesquisa
Actualidade

Uber ganha batalha legal para recuperar o seu maior mercado europeu

16:10 - 28-09-2020
 
Uber ganha batalha legal para recuperar o seu maior mercado europeu

A decisão do regulador dos transportes de Londres, que impedia a Uber de operar na cidade, foi revogada na Justiça, pelo que a empresa de transporte pode seguir ativa neste que é o seu maior mercado na Europa.

A Transports of London não renovou a licença da Uber para operar na capital britânica este ano, tal como já havia sucedido em 2017, apontando riscos para os passageiros, mas um juiz indeferiu esta decisão, conferindo 18 meses de licença à Uber.

O regulador londrino defende que os sistemas da Uber permitem que motoristas não autorizados deem boleias aos clientes, numa fraude que já ascenderá às 14.000 viagens. A empresa tentou responder aos receios do regulador lançando um novo sistema em abril, que se socorre de reviews e de reconhecimento facial para prevenir estas fraudes.

Londres é o maior mercado da Uber na Europa, onde a empresa conta com cerca de 3,5 milhões de utilizadores e 45.000 motoristas, um número que tem vindo a crescer desde que a Uber chegou à cidade, em 2012.

Autor: "Negócios"

TEMAS:

Uber
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.