Tatsuya Tada, o engenheiro chefe do novo Toyota Supra, acredita que este desportivo japonês poderá registar um tempo de 7 minutos e 40 segundos no mítico Nürburgring. A confirmação foi feita no Salão de Detroit, em declarações à publicação "Road and Track".
"Ainda não temos um tempo oficial", começou por dizer Tatsuya Tada, que já tinha sido o responsável pela dinâmica do Toyota GT86, à referida publicação. "Um dia talvez possamos tirar o limitador de velocidade e tentar um tempo. Mas mesmo a conduzi-lo tal como está, é muito rápido. No antigo circuito [do Nürburgring] será fácil baixar dos oito minutos – 7:50 , 7:40. Vai fazer isso facilmente", referiu.
Se o Supra confirmar estas expectativas será mais rápido do que o seu irmão alemão – o BMW Z4 – neste circuito, já que a publicação alemã "Sport Auto" registou um tempo de 7 minutos e 55 segundos com um BMW Z4 M40i de pré-produção no "The Ring".
Recorde-se que estes dois carros partilham a plataforma e o sistema de suspensão entre si, sendo que os componentes dos sistemas de travões são em tudo semelhantes. Contam igualmente com o mesmo motor de 3.0 litros turbo de seis cilindros em linha que produz 340 cv de potência, mas se o Z4 M40i precisa de 4,5 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, o novo Supra fá-lo em apenas 4,3 segundos.
Os números são um bom indicativo de que o Supra poderá ser mais rápido do que o Z4 no mítico "Inferno Verde", mas só há uma forma de o esclarecer: levar este Supra para a pista!