Três novos marcos para a condução autónoma foram revelados pela TomTom no Salão Automóvel de Frankfurt, que fecha portas este domingo.
A especialista holandesa em tecnologia de navegação automóvel revelou no certame alemão a duplicação, para mais de 1 milhão, do número de veículos de nível 1 e 2 equipados com os seus mapas para a condução autónoma.
Além disso, foram concluídas parcerias com vários construtores automóveis para incluírem, nos futuros modelos, os seus mapas de alta definição que cobrem Europa, América do Norte e Ásia.
Entretanto, a TomTom revelou ainda em Frankfurt os detalhes do seu mais recente veículo autónomo para testar e melhorar as tecnologias de condução independente da marca, como o High Definition Map, o Roadagrams e o AutoStream.
Por fim, a multinacional acordou com a Hella Aglaia, especialista no desenvolvimento de software de visualização por computador para a indústria automóvel, para a actualização em tempo real do TomTom High Definition Map com os dados fornecidos pelas câmaras dos veículos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?