Pesquisa
Actualidade

Tesla imita chita: Model S Performance chega aos 100 km/h em 2,5 segundos

18:45 - 28-04-2020
 
Tesla imita chita: Model S Performance chega aos 100 km/h em 2,5 segundos

A Tesla continua a lançar "upgrades" ao "software" dos seus modelos e o mais recente, denominado "Cheetah Launch Mode", promete tornar as versões Performance do Model S e Model X ainda mais rápidas.

Tal como o nome sugere, este "modo" faz com que os Tesla adoptem uma postura inspirada numa chita, pelo que o sistema adapta a suspensão - baixa a frente e deixa a traseira elevada - à fase de arranque (ver vídeo abaixo).

Ao deixar a frente mais baixa durante o "Launch Mode", a Tesla quer evitar a deslocação de massa para as rodas posteriores, optimizando assim a tracção e claro, o "poder de disparo".

Mas há mais. É que nesta actualização mais recente, a Tesla foi mais longe e também fez com que a gestão de energia e refrigeração da bateria passassem a permitir infinitos arranques consecutivos, separados por cerca de dois minutos. A somar a tudo isto, os dois motores eléctricos passaram a produzir 614 kW de potência, o equivalente a 835 cv, por comparação com os 580 kW (789 cv) das versões anteriores. 

Assim, o Tesla Model S performance passou a conseguir ir dos 0 aos 96,54 km/h (60 milhas por hora) em apenas 2,3 segundos, precisando de apenas 2,5 segundos para acelerar até aos 100 km/h. São registos impressionantes, é que embora estes números possam não o sugerir, estamos a falar de uma berlina familiar!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.