Pesquisa
Actualidade

TechArt aplicou tratamento de carbono radical ao Porsche 911 GT3 RS

16:10 - 13-10-2018
 
TechArt aplicou tratamento de carbono radical ao Porsche 911 GT3 RS

O novo Porsche 911 GT3 RS tem o motor atmosférico mais potente feito pela Porsche, um seis cilindros "boxer" de quatro litros que produz 520 cv de potência, e isso é motivo suficiente para tornar este 911 num dos preferidos dos "puristas" da marca de Estugarda.

Está equipado com um pacote aerodinâmico muito agressivo, uma suspensão mais rígida, entradas de ar dianteiras iguais às dos 911 GT2 RS, painéis em materiais leves e um sistema de escape desportivo.

Estes detalhes não só garantem "performances" explosivas como ajudam a vincar o "look" desportivo deste modelo. Mas se isso não for suficiente para si saiba que a TechArt, conhecida preparadora alemã especializada em modelos Porsche, acaba de lançar um "pack" desportivo em carbono que revoluciona a imagem do 911 GT3 RS.

Disponível com acabamento mate, brilhante e transparente (igual à cor da carroçaria), estes apontamentos em fibra de carbono não só mantêm o peso do 911 GT3 RS controlado como lhe dão um "look" mais (ainda) agressivo.

Este "pacote" aerodinâmico acrescenta um "spoiler" dianteiro, novas entradas de ar no pára-choques frontal, saias laterais, entradas de ar junto às cavas das rodas, uma asa traseira de enormes dimensões e um novo "spoiler" traseiro.

A TechArt não operou modificações no habitáculo, até porque de série já conta com um acabamento em fibra de carbono, com "bacquets" desportivas integrais no mesmo material, cintas para abrir as portas e painéis de portas com redes de arrumação.

A Porsche embarcou numa rigorosa caça ao peso neste modelo e esta proposta da TechArt dá seguimento a essa ideia. Mas esteja preparado para pagar, é que este "tratamento" em fibra de carbono é tudo menos barato!

O "spoiler" dianteiro, por exemplo, custa 2.790 euros, ao passo que o difusor traseiro custa 1.590 €. Já o "capot" custa uns impressionantes 6.750 euros, enquanto que as entradas de ar dianteiras custam 1.450 euros. A isto ainda tem de juntar, obviamente, o preço do carro, que no nosso país começa nos 205.515 euros…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.