Para os que acham que as ofertas feitas pelas mais luxuosas marcas automóveis não são suficientes, talvez seja porque nenhuma inclui um aquário. Foi isso que pensou a Frangivento com a sua mais recente produção.
O supercarro eléctrico tem o nome de Charlotte Roadster e custa 1,6 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) e vem com aquário de água salgada. O automóvel fez a sua apresentação mundial em Abril, no Top Marques, no Mónaco, mas esteve em exposição recentemente. O designer Giorgio Pirolo afirma que as linhas do veículo são inspiradas do Mar Mediterrâneo e os materiais usados, como pele, Alcantara e madeira ao longo da cabine pretendem recriar reflexos da água para que o tanque de peixes faça mais sentido.
O interior apresenta um aspecto moderno, utilizando detalhes Modena, folha de luxo 3W Tout Bois e um exclusivo trabalho em pelo da Atelier. Os botões de controlo foram adornados com jóias Zampieri 1828 de prata pura. O exterior angular foi inspirado na forma triangular da ilha de Sicília.
O supercarro vem equipado com uma bateria de 70 kw com 885 cv. Isso permite ao Charlotte atingir uma velocidade máxima de 305 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.6 segundos. O peso total é de 1.500 kg – já contando com o aquário – e deverá ainda incluir condução autónoma.