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Sucessor do LaFerrari está entre 3 a 5 anos de distância

13:11 - 09-05-2017
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Sucessor do LaFerrari está entre 3 a 5 anos de distânciaSucessor do LaFerrari está entre 3 a 5 anos de distânciaFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrari
Sucessor do LaFerrari está entre 3 a 5 anos de distânciaSucessor do LaFerrari está entre 3 a 5 anos de distânciaFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari 288 GTOFerrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F40Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari F50Ferrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari EnzoFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrariFerrari LaFerrari
Falar da Ferrari é falar obrigatoriamente de supercarros. E neste particular a marca de Maranello tem um leque de cinco modelos de eleição, um "grupo" reconhecido por todos como o "Ferrari’s Big 5".

Este grupo restrito é formado pelo 288 GTO, F40, F50, Enzo e LaFerrari, mas em breve poderá receber um sexto elemento. É que a marca do "Cavallino Rampante" já trabalha na sua próxima criação, modelo que terá a "pressão" de substituir o actual LaFerrari.

Porém, ainda vamos ter que esperar pelo novo "hipercarro" de Maranello, uma vez que está "entre três a cinco anos de distância". Esta confirmação foi feita por Michael Leiters, chefe de tecnologia da Ferrari, que adiantou ainda que a Ferrari quer "fazer algo diferente", acrescentando que "não será um carro de estrada com um motor da F1, porque para ser realista, tinha de ser bem comportado às 2500-3000 rpm e depois subir até às 16,000 rpm. O F50 usou um motor de F1, mas tinha que ser bastante alterado".

Para o F50, a Ferrari assumiu que equipou este sucessor com o máximo de tecnologia da F1 possível, mas de acordo com as mais recentes declarações de Leiters podemos assumir que ele fará parte do grupo de pessoas em Maranello que defende outro caminho, muito por culpa das regulamentações cada vez mais apertadas e pelo simples facto dos "hipers" terem que estar preparados para uma utilização diária, em estradas "normais", ainda que sejam máquinas com performances "extremas".

Leiters confirmou ainda que o caminho a seguir para este novo "hipercarro" vai "ficar definido daqui a aproximadamente seis meses", sendo que já é certo que a motor a usar será o "tradicional" bloco V12 naturalmente aspirado, ao contrário de alguns rumores que surgiram nos últimos tempos e que davam conta de um V12 turbo.
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