O Smart Forease surgiu há meses no Salão Automóvel de Paris e o protótipo continua a evoluir, sendo visto como a imagem da nova linguagem de design para além de 2020, numa altura em que a marca vai deixar os motores de combustão para ser exclusivamente eléctrica.
O Forease+ vai marcar presença no Salão de Genebra e, se a nova capota é a diferença que salta imediatamente à vista, também há um apuro da forma que indica que será este o caminho a ser seguido num futuro que se anuncia muito diferente.
A partir do próximo ano, a Smart só vai ter motores eléctricos nas propostas Fortwo e Forfour, mas também será uma das armas do Grupo Mercedes avançar no campo do "car sharing" com o projecto "Car2Go", que recentemente se associou com o sistema "DriveMe" da BMW para dar origem a uma grande empresa mista com objectivos globais no campo de uma nova mobilidade urbana.
Foi esta aposta numa utilização meramente urbana que levou a Smart a avançar com o protótipo Forease, que continua a manter algum segredo ao níveis dos seus reais objectivos de uma opção que não deve ser difícil de ser produzida, já que o protótipo foi realizado com base no actual ForTwo Cabrio.