A menos de uma semana da estreia mundial, em Estocolmo, a Skoda acaba de revelar novas imagens do seu novo SUV Karoq, sucessor do Yeti.
E se é verdade que este Karoq pode ser visto como uma espécie de "irmão mais novo" do Kodiaq, também é verdade que conta com elementos distintos que ajudam a vincar a sua personalidade. Falamos sobretudo da nova assinatura luminosa, detalhe que já é perceptível nos "teasers" revelados pela marca checa do Grupo VW.
Na dianteira, os novos faróis LED, bastante mais largos do que no Kodiaq, ajudam a garantir um "look" distinto que só fica completo com os grupos ópticos traseiros, que também foram completamente redesenhados, recorrendo a um desenho em forma de "C".
No que ao habitáculo diz respeito, a Skoda reclama para este Karoq as mais recentes novidades no campo da tecnologia, sendo que a grande novidade será o painel de instrumentos digital (opcional), uma estreia no que a modelos da Skoda diz respeito. O ambiente interior ficará completo com o "kit" de luzes LED que permitirá escolher entre 10 cores diferentes.
Outro dos destaques deste Karoq é a excelente capacidade da bagageira, 521 litros, mais 80 do que o Nissan Qashqai por exemplo. Este número pode crescer até aos 1630 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.
No que a motorizações diz respeito, este Karoq estará disponível com dois motores a gasolina e três diesel. Na "equipa" dos blocos a gasolina alinham os 1.0 e 1.5 TSI de 115 e 150 cv e nos motores diesel alinham os 2.0 TDI de 150 e 190 cv e os 1.6 TDI de 115 cv, sendo que este último será o motor mais adequado à realidade do mercado nacional.
A versão Diesel mais potente apenas estará disponível com tracção integral e caixa automática de sete velocidades, todas as outras podem ter caixa manual de seis velocidades ou a automática.
A estreia mundial está marcada para a próxima quinta-feira (dia 18 de Maio) mas o Karoq só fará a sua estreia comercial no segundo semestre deste ano.