Pesquisa
Tome Nota

Skoda Enyaq Coupé RS iV é 'Volante de Ouro' na Alemanha

19:26 - 11-11-2022
 
Skoda Enyaq Coupé RS iV é 'Volante de Ouro' na Alemanha

O Skoda Enyaq Coupé RS iV foi o grande vencedor do Golden Steering Wheel deste ano na Alemanha.

O "eléctrico" foi votado pelos leitores da revista Auto Bild e do jornal Bild am Sonntag para a final da categoria "SUV de tamanho médio".

Os três finalistas foram colocados à prova por um painel de 19 jornalistas, apresentadores e pilotos de corridas no circuito de Lausitzring.

As qualidades demonstradas pelo Skoda Enyaq Coupé RS iV na condução, visibilidade e espaço a bordo deram-lhe a conquista do galardão.

É o oitavo Volante de Ouro que a marca checa ganha, com a curiosidade de o último ter sido vencido pelo Enyaq convencional.

O SUV coupé eléctrico com espírito desportivo é alimentado por dois motores eléctricos com uma potência de 220 kW (299 cv) e um binário de 460 Nm.

Os zero aos 100 km/hora cumprem-se em 6,7 segundos para uma velocidade máxima de 180 km/hora e um consumo combinado de 16,7 kWh/100 km.

A bateria de 82 kWh de capacidade permite oferecer uma autonomia até aos 523 quilómetros, com as cargas a fazerem em 30 minutos a 135 kW.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.