Pesquisa
Actualidade

Será que este Land Rover Discovery Sport chega para bater um trenó de cães?

14:56 - 28-08-2017
  7
Será que este Land Rover Discovery Sport chega para bater um trenó de cães?
A Land Rover escolheu um túnel subterrâneo na Finlândia como palco de uma corrida pouco provável, que coloca frente a frente um Land Rover Discovery Sport e um trenó de seis huskies "conduzido" pela campeã finlandesa de trenós de cães de meia-distância, Laura Kääriäinen.

Será que este Land Rover Discovery Sport chega para bater um trenó de cães?


A fabricante britânica afirma que 50 por cento dos seus consumidores viaja com cães no automóvel e mostrou precisamente isso transportando os seis cães até ao túnel da corrida, denominado Vesileppis Ski Tunnel.

Situado 35 metros abaixo do solo, este túnel desafiou estes dois adversários a vários níveis, a começar logo na temperatura que se fazia sentir: -2 graus. Recorde-se que este filme foi filmado durante a época de Verão da Finlândia…

Tal como as imagens em si, a corrida foi dramática, com os cães e o Discovery Sport a largarem da meta em direcções opostas. Para que este Land Rover não perca tracção no arranque foi seleccionado o modo "snow", o que valeu desde logo uma vantagem face ao trenó conduzido por Laura Kääriäinen.

Porém, a liderança rapidamente mudou de "dono", com os cães a ultrapassarem o Land Rover a uma velocidade de 35 km/h enquanto este ultrapassava uma série de blocos de gelo para mostrar a sua suspensão em acção.

Mas se os huskies lideravam ao fim da primeira volta, foi a potência (290 cv e 400 Nm) do motor Ingenium de 2.0 litros do Land Rover Discovery Sport que levou a melhor, batendo o trenó de seis cães por uma "unha negra".

Mas o vencedor é o que menos importa nesta corrida, já que ver um Land Rover a "andar de lado" na neve contra um conjunto de cães é sempre uma fórmula ganhadora.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.