Pesquisa
Tome Nota

Seat Portugal: Pedro Fondevilla é o novo director geral

16:30 - 28-04-2021
 
Seat Portugal: Pedro Fondevilla é o novo director geral
Seat Portugal: Pedro Fondevilla é o novo director geral

Pedro Fondevilla é o novo director geral da Seat Portugal, assumindo funções a partir de 1 de Maio. O executivo irá liderar as marcas Seat e CUPRA em substituição de David Gendry, que deixou a empresa por sua própria solicitação. 

Contribuir para o crescimento da Seat e promover a CUPRA no nosso país é o principal objectivo do novo director geral, com especial ênfase na introdução dos modelos híbridos e eléctricos de ambas as insígnias. 

Pedro Fondevilla tem 20 anos de experiência na indústria automóvel, principalmente na área comercial, sendo director de marketing de produto da Seat, S.A. desde Janeiro de 2018. 

Liderou a estratégia global de marketing de produto nessa posição, coordenando as áreas comerciais para atingir os objectivos de margem de contribuição. 

Foi também responsável pelo desenvolvimento da estratégia de veículos eléctricos para aumentar a competitividade de ambas as marcas. 

"A electrificação é um factor-chave para o crescimento da Seat e CUPRA num país onde as vendas de veículos electrificados aumentaram mais de 50% em 2020", afirmou Fondevilla. 

"É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e uma rede de concessionários com experiência e compromisso".

Fondevilla é licenciado em administração e gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona e pós-graduado em marketing pela ESADE Business School. 

Iniciou a carreira profissional em França como controlador na Renault, antes de voltar a Espanha com o mesmo grupo automóvel. 

Em 2006, ingressou no grupo Volkswagen España Distribución (então VAESA), ocupando diversos cargos na área comercial. 

Trabalhou no departamento de marketing da marca Volkswagen até 2018, ano em que ingressou na Seat, S.A. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.