O Ford Mustang é agora o carro desportivo mais vendido na Europa e tudo indica que o sucesso deste modelo da marca americana irá continuar pelo menos mais um ou dois anos. Mais de 15.000 exemplares foram entregues aos clientes no continente europeu durante o seu primeiro ano de vendas, enquanto mais de 150.000 foram vendidos globalmente no ano passado.
Esta preparadora focou-se em actualizar a mecânica do motor V8 de 5.0 litros do desportivo, o motor mais popular entre os clientes, e ajustá-la para conseguir mais potência. O processo foi possível através de duas etapas, uma designada como SF600 que apresenta 600 cv de potência – um aumento de 150 cv em relação à versão de série. A segunda etapa foi denominada de SF600R que passa os 800 cv.
Para chegar a estes números os alemães reprogramaram o sistema electrónico de gestão a injecção, montando um modo de sobrealimentação e substituindo várias peças do motor. Os pistons, bomba de óleo e muitos outros elementos foram colocados de novo para chegar a mais potência. A verdade é que está agora ao nível dos melhores desportivos, pois, por exemplo, o mais recente modelo da McLaren tem ‘apenas’ 720 cv.