A Rolls-Royce está a trabalhar numa série muito especial de automóveis baseada no modelo "Wraith" e que será denominada "Inspired by Music".
A marca que pertence ao Grupo BMW uniu-se a vários cantores de renome para criar estas versões especiais, sendo que Roger Daltrey, o "frontman" da famosa banda "The Who", foi o primeiro nome a ser apresentado. Esta "campanha" vai dar origem a nove carros e Roger Daltrey já "reservou" dois deles.
Não foram revelados nenhuns detalhes acerca do preço, mas a Rolls-Royce afirma que vai doar uma percentagem das receitas para organizações de caridade, entre elas a Teenage Cancer Trust, que tem como missão angariar fundos para combater a doença e apoiar jovens que estejam a combater o cancro.
O primeiro carro encomendado por Roger Daltrey tem como inspiração o próprio legado musical do cantor e será decorado com peças iconográficas da história dos "The Who", que começou em 1964.
Quanto ao segundo veículo, a Rolls-Royce e Roger Daltrey vão unir forças com o artista Mike McInnerney, responsável pela criação da capa de um dos álbuns mais importantes da carreira da banda: "Tommy". Será o último dos nove carros a ser construídos e vai a leilão em Abril do próximo ano, sendo que parte das receitas terá como destino a organização que referimos acima, denominada "Teenage Cancer Trust".
"Estou extremamente animado com a oportunidade de angariar uma importante quantidade de fundos para aumentar a consciência da ‘Teenage Cancer Trust’, em colaboração com a Rolls-Royce, um verdadeiro símbolo da Grã-Bretanha", afirmou Roger Daltrey.
"Os temas, perfeitamente ilustrados pelos designers da Rolls-Royce nos dois carros, continuam tão actuais como quando os interpretamos pela primeira vez. Tentei juntamente com os designers capturar o espírito das nissas músicas e o significado das nossas letras para os nossos ‘fãs’ de todas as gerações. Estou certo de que estes carros serão autênticas peças de coleccionador para qualquer aficionado de The Who", concluiu.
Ao longo dos próximos meses a Rolls-Royce vai anunciar a colaboração de outros nomes do panorama musical britânico.