Pesquisa
Actualidade

Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros são demasiado rápidos"

13:06 - 24-11-2017
  132
Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"
Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"Röhrl renuncia ao Nürburgring: "Carros actuais são demasiado rápidos"
Confirma-se! Porsche 911 GT2 RS "roubou" recorde do Nürburgring à Lamborghini

Walter Röhrl, o campioníssimo piloto de ralis e há muito responsável último pelos retoques dinâmicos finais nos veículos mais desportivos da Porsche, pediu para que o dispensassem dos testes no circuito grande do Nürburgring, o temível "Inferno Verde"! Por uma questão de conforto próprio e compreensível para que, afinal já vai na casa dos 70 anos, mas outras muito pertinente: os desportivos actuais estão a tornar-se demasiado rápidos para o Nordschleife e não há perdão para o mínimo erro…

Por um lado, o alto piloto alemão diz que perdeu todo o interesse em deslocar-se desde a sua casa até à mítica pista do Nürburgring por causa do tráfego crescente… "Nos últimos vinte anos costumava demorar cerca de quatro horas para chegar à pista. Mas ultimamente, o trânsito é tanto que chego a levar oito horas, é impossível!".

Só isso já tira a vontade a qualquer um mas o verdadeiro problema de Walter Röhrl é outro, tendo-o mesmo levado a recusar-se a fazer a tentativa de recorde da volta com o "monstruos" 911 GT2 RS que acabou mesmo por se apossar do melhor tempo do Nürburgring, com 6.47,3 m (ver vídeo abaixo). "Não há qualquer espaço para o mais pequeno erro e isso é mau", explica Röhrl, recordando que aquela marca fica 10 s abaixo da obtida pelo Porsche 918 Spyder, o hiperdesportivo híbrido, em 2013!

Röhrl pôde guiar o 911 GT2 RS à vontade na pista de Paul Ricard e, por isso, sabe do que fala quando o "transpõe" para o "Inferno Verde", recordando duas curvas em especial: "Às velocidades que se atingem neste carro, passamos em Schwedenkreuz a 295 km/h e em Fuchsrohre a 270 km/h e eu sei bem dos acidentes que tem havido nesses locais nos últimos vinte anos…", diz o alemão, recordando: "Ao passar em Fuchsrohre a 270 lembro-me sempre dos pilotos de testes da Bridgestone… Partiu-se uma jante…".

Confirma-se! Porsche 911 GT2 RS "roubou" recorde do Nürburgring à Lamborghini

Foi também em Fuchsrohre que um protótipo da Koenigsegg teve um acidente a alta velocidade, em 2016, depois da falha de um sensor do ABS… Não admira, pois, que Walter Röhrl, que guiou os famosos Audi Sport Quattro de Grupo B em estradas florestais, logo em situações muito mais arriscadas, não esteja já virado par continuar a correr tantos riscos, num altura em que, não só os carros estão cada vez mais rápidos, como se encontrou numa corrida desenfreada só para se ficar na posse do recorde daquela que é uma das mais perigosas pistas do Mundo!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.