![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O símbolo do leão vai estar presente no Rétromobile de Paris sob o signo do número 4, com evidente destaque para os 40 anos do Peugeot 205.
Tomando como porta-estandarte o novo fastback 408, a marca gaulesa irá destacar os antecessores desta gama iniciada com o 401 há quase 90 anos.
Ao lado do 401, nas variantes berlina e cabriolet, no salão de "clássicos" que abre as portas esta quarta-feira, destaca-se o 402, já com linhas aerodinâmicas distintas.
Uma das estrelas do pavilhão da Peugeot será, sem dúvida, o 403 descapotável popularizado por Peter Falk na série televisiva Columbo.
Seguem-se o 404 Coupé, "desenhado" pelo centro de estilo Pininfarina, e o 405 Mi16 Le Mans que deu a vitória à Peugeot nas 24 Horas de 1993.
Lançado a 24 de Fevereiro de 1983, o 205 mantém-se como um dos maiores ícones da marca junto de múltiplas gerações de condutores.
A L’Aventure Peugeot, que celebra o aniversário do modelo, arranca no Rétromobile com um raro 205 GTi Griffe.
Esta série especial, lançada em 1991, equipa um motor de 1.9 litros com 130 cv e 164 Nm, alinhado com uma caixa manual de cinco relações.
Os zero aos 100 km/hora fazem-se em 7,8 segundos, um valor muito positivo à época, mas eram as recuperações que o distinguiam entre os seus rivais.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?