Pesquisa
Super Carros

Resposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao público

16:23 - 18-10-2024
 
Resposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao público
Resposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao públicoResposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao público
Resposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao público

Parece coincidência (será?!) mas, menos de 24 horas após a Ferrari estrear o F80 híbrido, a Lamborghini avançou esta sexta-feira com o primeiro teste dinâmico do Urus SE híbrido plug-in aberto ao público.

Resposta ao Ferrari F80? Lamborghini Urus SE abre testes ao público

As pistas do centro técnico de Nardò foram o cenário escolhido para o super SUV largar os 800 cv e 950 Nm às quatro rodas.

Tal poder é debitado a partir do V8 biturbo de 4.0 litros, combinado com um propulsor eléctrico instalado a montante da caixa automática de dupla embraiagem com oito relações.

E nem os 2.500 quilos que pesa o impediram de acelerar dos zero aos 100 km/hora em 3,4 segundos, para uma velocidade de ponta a bater nos 312 km/hora.

Em estreia no Urus SE está o novo sistema eléctrico de vectorização para distribuir o binário de forma variável e contínua entre os eixos dianteiro e traseiro.

A caixa de transferência funciona em sinergia com o novo diferencial electrónico autoblocante no eixo traseiro, para sobreviragens a "pedido" como se quer num super desportivo.

Estas soluções técnicas, testadas quer na lendária pista "todo o terreno" de Strada Bianca, quer no circuito de alcatrão, para os pilotos mostrarem a sua destreza a derrapar o SUV.

O evento contou com o apoio técnico da Pirelli, fornecedora oficial da gama de pneus específicos para o Urus SE, com os P Zero de 21 a 23 polegadas, e Scorpion Winter 2 de 22 polegadas à cabeça.

Os testes incluíram também a condução 100% eléctrica, graças à tecnologia Elect, ou não estivesse esta proposta equipada com uma bateria de 25,9 kWh brutos para uma autonomia até 60 quilómetros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.