A Repsol vai investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento eléctricos nas suas estações de serviço de Portugal e Espanha.
O projecto faz parte da estratégia da petrolífera em alcançar 1.000 pontos de carregamento eléctricos na rede pública até ao final de 2022.
Os 610 pontos de carregamento eléctricos – 18 ultra-rápidos e 592 rápidos – serão instalados antes do final de 2023.
O nosso país recebe 33 postos nas estações de serviço da Repsol, e 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.
A potência instalada nos pontos de carregamento rápido e ultra-rápido será, respectivamente, de 50 e 180 kW.
Todos os pontos têm a garantia de origem de electricidade 100% renovável, contribuindo para se tornar numa empresa neutra em carbono até 2050.
A rede pública de carregadores da Repsol na Península Ibérica é composta por mais de 350 pontos de carregamento, entre os quais se incluem 70 rápidos.
A esta rede há que adicionar a primeira estação de carregamento para veículos eléctricos que incorpora armazenagem de energia em Espanha.
Localizada na N-I, perto de Tolosa, na província de Gipuzkoa, os dois pontos de carregamento ultra-rápidos foram instalados em 2019 nas estações de serviço de Lopidana (Álava) e Ugaldebieta (Vizcaya).
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?