A Renault prepara-se para apresentar, no salão de Genebra, uma versão mais potente do seu mais popular veículo eléctrico, o Zoe, a que chamará R110, fazendo referência ao poderio do motor que atingirá os 74 kW, o equivalente a 110 cv. Trata-se de um ganho de 6 kW/16 cv face ao actual Zoe R90 que tem 92 cv.
A respeito disso, a bateria deverá manter-se a mesma Z.E. 40, com capacidade de 41 kWh que, na versão mais recente do Zoe no mercado, já garante uma autonomia de 400 km no ciclo NEDC, ou de 300 km em condições normais de utilização. Isto apesar da óbvia melhoria de prestações.
O Zoe R110 deverá chegar ao mercado no começo do Verão e nas versões mais equipadas, esperando-se que a Renault continue a vender o R90, passando a ter uma verdadeira gama do seu popular utilitário eléctrico, com preços diferenciados. O Zoe tem sido um dos mais populares modelos eléctricos num mercado europeu em que as vendas de automóveis livres de emissões poluentes não param de crescer: em 2017 a Renault vendeu mais de 30 mil Zoe!
Em Portugal o mercado dos veículos eléctricos também tem vindo a aumentar, tendo duplicado em 2017, face aos valores de 2016. Para este ano espera-se que os números voltem a ser multiplicados por dois, estimando-se que se venham a vender cerca de 3200 automóveis eléctricos até ao final do ano!