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Renault Twingo GT vai ficar mais divertido de guiar

12:00 - 27-06-2017
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Com o Twingo GT, a Renault não só propõe a versão mais "irrequieta" e geniquenta do seu mais compacto modelo, como aproveitou a sua arquitectura muito específica – motor traseiro, tracção traseira – para lhe dar um ar "racing retro", com umas entradas de ar sobre as rodas traseiras a fazerem lembrar… em miniatura, os famosos Renault 5 Turbo dos anos 80. Ou, mais recentemente, no início deste século, do Clio V6.

Mas a Renault vai tornar o Twingo GT ainda mais divertido de guiar, com a adopção de uma caixa automática de seis velocidades e dupla embraiagem. A caixa EDC (Efficient Dual Clutch) pode funcionar tanto no modo automático como de forma sequencial, através da manete, conseguindo trocas de relações muito mais rápidas. E também uma condução mais entusiasmante, como se fosse um pequeno carro de competição.

Esta caixa, semelhante à já usada noutros modelos desportivos da Renault, como os Clio R.S. ou Mégane GT, "casa" na perfeição com o motor 0.9 TCE, um três cilindros que debita 110 cv e 170 Nm. É com este motor, colocado sobre o eixo traseiro – como sucede nos outros Twingo – que a versão GT consegue uma relação peso/potência de 8,5 kg/cv, bastante abaixo dos 9,8 kg/cv do Twingo GT da anterior geração.

Isso torna o actual GT muito mais reactivo ao mais leve toque no acelerador que, para mais, tem uma afinação própria para resposta mais pronta. Também o chassis recebeu um "tratamento" por parte da Renault Sport para se tornar mais ágil e lidar bem com a "cavalagem" extra do motor 0.9 turbo.

A partir de Setembro, o Twingo GT vai receber a ajuda extra da caixa automática EDC que lhe permitirá proporcionar uma utilização mais divertida em condução desportiva mas, por outro lado, um uso muito mais confortável no tráfego citadino que, afinal, continua a ser o "habitat" natural deste pequeno Renault. O preço do Twingo GT EDC será 17.100 €.

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