Pesquisa
Drive-in

Recordações selvagens: anúncio do Citroën Visa GTI nunca foi batido

17:26 - 10-01-2021
 
Recordações selvagens: anúncio do Citroën Visa GTI nunca foi batido

A reboque do possível regresso dos Renault 5 e Renault 4L, mas agora 100% eléctricos, que tal recordar um dos anúncios automóveis mais loucos de sempre? 

Em 1988, a Citroën levou o seu Visa GTI para bordo do porta-aviões Clemenceau para levantar voo contra uma aeronave a jacto da armada francesa. 

Claro que, para o desportivo não se desintegrar contra as ondas do mar, o seu peso e a sua estrutura tiveram de ser reforçadas, para depois, como num passe de magia, reaparecer em cima de um submarino. 

Há quem diga que foi a amizade entre o publicitário Jacques Séguéla, à época responsável pela publicidade da Citroën com a sua agência RSCG, e o presidente François Mitterrand que permitiu esta produção. 

Certo é que o anúncio mantém-se como uma das mais fantásticas produções publicitárias algumas vez feitas, digno de uma produção de Hollywood. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.