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Os monólitos sobre rodas entraram definitivamente no goto das marcas sul-coreanas. Atente-se no novo Santa Fe da Hyundai que, como o eléctrico Kia EV9, é marcado pelas suas linhas rectilíneas.
Sem indicar o tamanho deste SUV para sete pessoas, tudo aponta para que esta quinta geração chegue aos mesmos 4,78 metros de comprimento que mede o "irmão" que irá substituir.
Também a distância entre eixos irá superar os 2,77 metros do modelo actual para dar mais ao espaço aos ocupantes das três filas de assentos.
A distinguir este paralelepípedo estão os robustos pára-choques à frente, encimada por uma grelha apertada entre os faróis rectangulares com a assinatura em H e unidos por uma barra luminosa.
O capô é relativamente curto para as dimensões do SUV, marcado pelas suas formas angulares, com as rodas de 21 polegadas a serem enquadradas pelos arcos trapezoidais.
Para além da enorme superfície vidrada, definida por uma linha ascendente até à traseira, destaca-se a posição muito baixa dos farolins, também desenhados como um H, a realçar a porta enorme da bagageira.
Versatilidade a bordo
Face a um desenho exterior tão distinto do Santa Fe actual, o interior também teria de seguir a mesma dinâmica horizontal maciça mas com uma enorme versatilidade no seu uso.
Revestido com materiais sustentáveis como o plástico e a pele sintética nos painéis das portas e nos bancos, sobre o tabliê assentam o painel de instrumentação e o ecrã táctil multimédia, ambos, com 12,3 polegadas.
Por baixo uma enorme barra faz a vez das saídas de ar, com a consola central a ser encimada pelos comandos da climatização, dando espaço em baixo para colocar os telemóveis para serem carregados sem fios.
Com um enorme espaço a bordo, o arranjo versátil do interior é conseguido com o rebatimento dos bancos da segunda e terceira filas para conseguir uma superfície totalmente plana.
Ficam por saber os sistemas motrizes que irão alimentar o novo Hyundai Santa Fe mas sem dúvida que irão ganhar variantes electrificadas, sejam elas mild hybrid de 48 volt, híbridas plug-in ou 100% híbridas.
Só em Agosto, com o dia a ter ainda de ser anunciado, é que se irá levantar o véu para o SUV "responder" a todas essas questões.
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