A Red Bull Advanced Technologies está a contratar engenheiros para tornar realidade a visão do híper-desportivo de Adrian Newey, desenvolvido em parceria com a Aston Martin. Mas para passar da teoria à prática são necessárias pessoas e, para mostrar que esta é mais do que uma ideia, a Red Bull Advanced Technologies deu início a um processo de recrutamento de quadros.
Os currículos pretendidos são mais uma pista sobre o caminho que está a ser seguido no desenvolvimento do AM-RB 001 e os perfis são esclarecedores. Quando se fala de engenheiros mecânicos de projecto, especializados em propulsão híbrida, quer dizer-se que o AM-RB 001 será híbrido, a exemplo do que acontece com o LaFerrari, o Porsche 918 Spyder e o McLaren P1.
A Red Bull Advanced Technologies também está a pedir engenheiros especializados em suspensões semi-activas, o que permite pensar que Adrian Newey aposta nas tecnologias inovadoras, que foram banidas da F1.
Estas são apenas novas pistas para o futuro AM-RB 001 onde tudo o que foi dito oficialmente são banalidades. Ninguém acredita num híper-carro com mais de 1000 cv e um rácio peso/potência de 1 cv por cada kg, apresentado oficialmente com um (simples) motor V12 naturalmente aspirado…
Duvidas há muitas, certezas são poucas, mas se apenas estão previstas 99 unidades do AM-RB 001, cujo preço deverá situar-se entre os 2.6 e o 4,0 milhões de euros (antes de impostos), já há clientes prontos para avançar com a sua encomenda. Há sempre quem goste de jogar "no escuro".
AM-RB 001