Estão já na recta final os testes aos novos BMW M3 e M4 Coupé, previsto que está, para meados de Setembro, o lançamento de ambos os modelos de alto desempenho.
Sachsenring, no nordeste da Alemanha, foi a pista escolhida para testar, a toda a velocidade, a dinâmica em estrada dos dois protótipos que vão complementar a feroz linha M do construtor bávaro.
Em paralelo à publicação das fotografias dos M3 e M4 Coupé ainda camuflados – dentro do habitáculo os detalhes são mais visíveis –, a BMW já anunciou os motores que os irão equipar.
Serão os mesmos blocos de 3.0 litros e seis cilindros montados nos X3 M e X4 M, com os seus 480 cv e 600 Nm a serem passados às rodas traseiras por uma caixa manual de seis velocidades.
É mais um "mimo" para os puristas da marca e um pormenor distinto em relação aos rivais Mercedes-AMG e Audi Sport, que não oferecem essa opção nos seus modelos.
Na variante Competition, a potência e o binário sobem para 510 cv e 650 Nm, respectivamente, alinhados com uma transmissão Steptronic M de oito relações com Drivelogic para o eixo traseiro.
Os M3 e M4 Competition serão equipados, numa fase posterior, com o sistema M xDrive de tracção às quatro rodas.
A qualidade de condução parece assegurada à partida, com as suspensões dos dois desportivos a terem configurações específicas, acompanhadas por uma série de inovações tecnológicas nos campos da tracção, amortecimento e travagem.