O Mercedes AMG A45, que surgiu pela primeira vez em 2013, pode ter 381 cv de potência provenientes de um bloco de 2,0 litros e quatro cilindros, mas a marca de Estugarda já está a preparar um sucessor ainda mais potente. A confirmação foi feita por Tobias Moers, o "patrão" da AMG, a divisão de alto desempenho da Mercedes.
"Desde o ‘facelift’ do A45 actual, estamos com 381 cv. O factor que nos restringe é o controlo do calor nas cabeças dos cilindros, por isso não vamos continuar com esse motor", afirmou Tobias Moers em declarações à publicação "Auto Express", antes de garantir que já estão a trabalhar num novo motor.
Segundo Moers, os engenheiros da Mercedes-AMG receberam
"uma folha de papel em branco" para desenvolverem um novo motor ainda mais poderoso, lembrando, novamente, que o motor que equipa a actual versão do Mercedes AMG A45 já atingiu o seu limite.
Com data de lançamento prevista para a segunda metade de 2017, o novo Mercedes AMG A45 deverá contar com uma potência superior a 400 cv de potência. A confirmação foi feita por Moers, que depois de questionado acerca desta possibilidade, respondeu com um claro:
"sim, acho que sim".
O patrão da AMG admitiu ainda a hipótese de surgir uma nova versão AMG deste modelo, mais "modesta", já que o aumento de potência radical deste próximo A45 abre espaço para que isso possa acontecer.