![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Já é sabido que a Volvo prepara uma forte ofensiva de modelos eléctricos e híbridos "plug-in" e o seu primeiro automóvel 100% eléctrico poderá ser lançado já no próximo ano, sendo uma berlina da nova família "40", cujo primeiro elemento foi o novo XC40. O primeiro modelo da marca sueca sem quaisquer emissões será baseado no "concept" 40.2 apresentado em 2016 (nas fotos) e poderá ser disponibilizado com vários níveis de baterias e autonomia.
Não há quaisquer valores em relação à autonomia mínima mas fala-se que o topo-de-gama deste novo modelo eléctrico poderá conseguir fazer 500 km entre recargas. "É mais ou menos essa a autonomia que queremos atingir", reconheceu Green. "Estamos em plena fase de desenvolvimento mas estamos constantemente a atingir novos patamares. Actualmente, desenvolver um carro é bastante diferente do que era há 5 ou 10 anos. Estabelecemos um objectivo três ou quatro anos antes do lançamento do carro e apontamos a isso mas, se trabalharmos bem, acabamos com uma oferta bastante mais competitiva!".
Além destes, também a divisão Polestar apostará nos eléctricos, nomeadamente com o modelo que lançará a seguir ao "coupé" com que se irá estrear. O Polestar 2 será, tudo o indica, uma berlina "emissões zero" que deverá ser apresentada no final de 2019, seguida pelo "crossover" eléctrico Polestar 3, em 2020. No mesmo ano deverá aparecer o descapotável baseado no "coupé" Polestar 1 que se deverá chamar, obviamente, Polestar 4.