![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É um daqueles super carros que desperta paixões, mais ainda se estiver assinado com o número de chassis 001. Pois o primeiro (e novíssimo) Chevrolet Corvette C8 Stingray foi este sábado vendido por mais de 2,7 milhões de euros no leilão organizado pela Barrett-Jackson em Scottsdale, no Arizona.
O dinheiro arrecadado com a venda irá agora para o Fundo Infantil de Detroit (Detroit Childrens’ Fund), instituição que apoia a educação das crianças que habitam a cidade conhecida como Motor City.
Rick Hendrick, dono da equipa Hendrick's Motorsport que corre no campeonato Nascar, foi o feliz comprador, com o super desportivo a seguir directamente para a sua colecção automóvel.
Aliás, directamente é uma forma de expressão já que o Corvette pintado em Torch Red que esteve em Scottsdale era apenas uma peça para exibição. O modelo agora adquirido, e que ainda não foi construído, será pintado em preto com acabamento 3LT, à semelhança do seu interior.
O Corvette C8 Stingray será entregue com uma série de equipamentos opcionais como o pack Z51 Performance Package, gravador de dados de desempenho e bancos GT2.
Primeiro modelo equipado com motor central, entre o lugar do condutor e o eixo traseiro, o super desportivo norte-americano "esconde" um motor V8 atmosférico de 6.2 litros, com 495 cv de potência e 637 Nm de binário máximo.
Associados ao propulsor está uma caixa automática de oito velocidades com dupla embraiagem e um diferencial autoblocante controlado por via electrónica.
Em termos de desempenho na estrada, não há muito a dizer: o "monstro" acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, para uma velocidade que ultrapassa os 310 km/hora!
Conhecido pela sua paixão por modelos exclusivos com chassis nº 1, Rick Hendrick comprou há cerca de um ano, por mais de 2,2 milhões de euros, o primeiro Ford GT Heritage Edition de 2019.
Da sua colecção fazem ainda parte o Chevrolet Camaro ZL1 1LE (2018), o Acura NSX (2017), o Chevrolet Corvette C7 Stingray, assim como os C7 Z06 e C7 ZR1. Em comum, o facto de todos serem os primeiros exemplares das séries.
O novo Corvette Stingray será comercializado no mercado europeu no primeiro semestre de 2020.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?