Pesquisa
Tome Nota

Primeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de euros

17:55 - 20-01-2020
 
Primeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de euros
Primeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de eurosPrimeiro Corvette C8 Stingray vendido por 2,7 milhões de euros

É um daqueles super carros que desperta paixões, mais ainda se estiver assinado com o número de chassis 001. Pois o primeiro (e novíssimo) Chevrolet Corvette C8 Stingray foi este sábado vendido por mais de 2,7 milhões de euros no leilão organizado pela Barrett-Jackson em Scottsdale, no Arizona.

O dinheiro arrecadado com a venda irá agora para o Fundo Infantil de Detroit (Detroit Childrens’ Fund), instituição que apoia a educação das crianças que habitam a cidade conhecida como Motor City.

Rick Hendrick, dono da equipa Hendrick's Motorsport que corre no campeonato Nascar, foi o feliz comprador, com o super desportivo a seguir directamente para a sua colecção automóvel.

Aliás, directamente é uma forma de expressão já que o Corvette pintado em Torch Red que esteve em Scottsdale era apenas uma peça para exibição. O modelo agora adquirido, e que ainda não foi construído, será pintado em preto com acabamento 3LT, à semelhança do seu interior.

O Corvette C8 Stingray será entregue com uma série de equipamentos opcionais como o pack Z51 Performance Package, gravador de dados de desempenho e bancos GT2.

Primeiro modelo equipado com motor central, entre o lugar do condutor e o eixo traseiro, o super desportivo norte-americano "esconde" um motor V8 atmosférico de 6.2 litros, com 495 cv de potência e 637 Nm de binário máximo.

Associados ao propulsor está uma caixa automática de oito velocidades com dupla embraiagem e um diferencial autoblocante controlado por via electrónica.

Em termos de desempenho na estrada, não há muito a dizer: o "monstro" acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, para uma velocidade que ultrapassa os 310 km/hora!

Conhecido pela sua paixão por modelos exclusivos com chassis nº 1, Rick Hendrick comprou há cerca de um ano, por mais de 2,2 milhões de euros, o primeiro Ford GT Heritage Edition de 2019.

Da sua colecção fazem ainda parte o Chevrolet Camaro ZL1 1LE (2018), o Acura NSX (2017), o Chevrolet Corvette C7 Stingray, assim como os C7 Z06 e C7 ZR1. Em comum, o facto de todos serem os primeiros exemplares das séries.

O novo Corvette Stingray será comercializado no mercado europeu no primeiro semestre de 2020.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.