Ford e Chevrolet doaram para leilão as primeiras unidades do Mustang Bullitt e do Corvette ZR1, para fins de beneficência, e os resultados foram extraordinários: o primeiro exemplar da série especial do Mustang a recordar o célebre filme com Steve McQueen vendeu-se por 300 mil dólares (245 mil euros), enquanto o chassis com o número VIN 001 do Corvette mais rápido de sempre atingiu o valor de 925 mil dólares (755 mil euros).
Esta unidade, com o chassis VIN 001, foi doada pela Ford e pela fundação McQueen, revertendo toda a verba da venda para a "Boys Republic". Trata-se de uma instituição de acolhimento de jovens problemáticos que conseguiu endireitar a vida de mais de trinta mil rapazes e raparigas considerados "de risco", inclusive a do próprio Steve McQueen que frequentou a "Boys Republic", tendo-se ali graduado em 1964! Os 300 mil dólares serão, certamente, muito bem-vindos.
Já o novo Corvette ZR1, tido como o mais rápido e sofisticado de sempre, conta com um motor V8 6.2 sobrealimentado que debita 755 cv! Tem chassis em carbono, sistema Magnetic Ride na suspensão e discos de travão carbocerâmicos. O licitador que ofereceu os 925 mil dólares terá agora a possibilidade de escolher se o quer na versão coupé ou descapotável, com caixa manual de sete velocidades ou automática de oito e patilhas no volante!
Ambos estes carros foram vendidos no já tradicional leilão Barrett-Jackson, em Scottsdale, no Arizona (EUA), que tem uma longa história de recolha de fundos para fins de beneficência. Ao longo de vários anos, estes leilões já conseguiram somar quase 96 milhões de dólares (78,4 milhões de euros) para distribuírem pelas mais diversas instituições de apoio a inúmeras causas!