Pesquisa
Notícias

Preços dos combustíveis vão continuar perto de mínimos na semana

14:14 - 28-03-2020
 
Preços dos combustíveis vão continuar perto de mínimos na semana
O preço dos combustíveis deverá sofrer uma nova queda a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, em Portugal. Mas será um recuo ligeiro, de menos de 1 cêntimo, tanto no preço do gasóleo como no da gasolina. 

Segundo os cálculos do "Negócios", há margem para uma descida de 0,5 cêntimos na gasolina simples 95 para os 1,311 euros por litro, o que representa um mínimo desde agosto de 2016, naquela que será a quinta semana consecutiva de quedas para este combustível.
No preço do gasóleo simples, existe a possibilidade de uma queda de volume idêntico (-0,5 cêntimos) para os 1,227 euros por litro - um mínimo desde setembro de 2017. A verificar-se será a décima primeira semana consecutiva em que o preço do gasóleo desvaloriza nas gasolineiras portuguesas.

Fonte do setor aponta para uma descida mais acentuada na gasolina (1,5 cêntimos por litro), mas uma subida do gasóleo (1,5 cêntimos). Ainda assim, esperam-se variações ligeiras, pelo que os preços dos combustíveis vão continuar perto de mínimos de pelo menos dois anos e meio. 

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.