Pesquisa
Tome Nota

Preços dos combustíveis devem descer segunda-feira

19:48 - 05-11-2021
 
Preços dos combustíveis devem descer segunda-feira

Segunda-feira deverá ser marcada por uma descida nos preços dos combustíveis, depois da escalada a que se assistiu nas últimas semanas. 

O gasóleo simples deverá ter uma queda de dois cêntimos, com o litro a fixar-se nos 1,526 euros. A confirmar-se, será a maior descida semanal no valor deste combustível desde Maio passado segundo os cálculos do Jornal de Negócios

A gasolina simples 95, por seu lado, deverá sofrer uma descida de 1,5 cêntimos, com o preço por litro a fixar-se nos 1,718 euros. 

A descida nos preços de ambos os combustíveis está em linha com a desvalorização do barril do Brent nas praças internacionais. 

Todavia, este activo, que é referência para o nosso país, registou uma subida de 4% esta sexta-feira, contrariando as perdas registadas ao longo da semana. 

Os cálculos do Jornal de Negócios baseiam-se na evolução dos preços dos dois derivados do petróleo e do euro. 

Contudo, é preciso ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca. 

Os preços têm em conta as variações calculadas face ao preço médio praticado no país esta semana, e anunciado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, ainda que a evolução costume ser semelhante. 

Os dados disponíveis para o matutino de economia só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.