Pesquisa
Notícias

Preços da gasolina e gasóleo sobem 3,2% em Julho com fim do confinamento

14:27 - 24-08-2020
 
Preços da gasolina e gasóleo sobem 3,2% em Julho com fim do confinamento
Os preços médios da gasolina e do gasóleo simples em Portugal aumentaram 3,2% em julho face a junho, com a gasolina a subir pelo terceiro mês consecutivo e o gasóleo pela segunda vez este ano, informou esta segunda-feira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Segundo o boletim mensal do mercado de combustíveis da ERSE, "quer os PVP [preços de venda ao público] médios dos combustíveis rodoviários e do GPL engarrafado, quer as introduções a consumo de combustíveis em Portugal aumentaram, sobretudo, devido ao levantamento progressivo das medidas de confinamento".

De acordo com o regulador, "julho registou o terceiro mês consecutivo de aumentos do PVP da gasolina simples 95, em 2020", tendo encerrado "com o PVP em tendência crescente (+3,2%) face a junho", de 1,391 euros por litro para 1,435 euros/litro, "mas ainda sem atingir os valores de março (1,451 euros/litro)".

Autor: Correio da Manhã

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.