A Tesla vai dar início à pré-produção do Model 3 já este mês de Fevereiro, mais concretamente no próximo dia 20. A empresa criada por Elon Musk – e que recentemente mudou o seu nome oficial para Tesla Inc. – vai parar as suas linhas de produção durante uma semana para começar a preparar a produção da sua nova berlina.
A Tesla garante que esta pausa não terá reflexos nos prazos de entrega do Model S e do model X, sendo que o objectivo passa por renovar e aumentar a actual oficina de pintura e fazer a manutenção geral da unidade de produção.
"Isto vai permitir à Tesla começar a produção do Model 3 mais à frente neste ano como planeado e permite-nos iniciar a caminhada rumo aos 500 mil veículos por ano em 2018", pode ler-se nas declarações da Tesla à Reuters.
Por confirmar está a quantidade de Model 3 que a Tesla vai construir nesta fase de pré-produção, com a certeza de que estes exemplares servirão para ajustar a linha de montagem e para "afinar" o sistema antes da "verdadeira" produção arrancar, algo que deverá acontecer em Julho deste ano.
Esta data foi colocada muitas vezes em causa pelos mais cépticos, sobretudo porque parecia difícil começar a produção do Model 3 em Julho sem atrasar as entregas dos modelos S e X. Ainda assim, e tal como Elon Musk tinha prometido inicialmente, tudo parece indicar que esse prazo vai ser cumprido e que a Tesla vai começar a satisfazer as mais de 370 mil encomendas que este Model 3 recebeu já em 2018. Porém, convém não esquecer que tanto o Model S como o Model X tiveram um início marcado por atrasos na produção.
Com um preço a rondar os 35 mil dólares (aproximadamente 33 mil euros), o Model 3 será a proposta mais barata do catálogo da Tesla e terá uma autonomia de pelo menos 350 km.