![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Porsche Ibéria já iniciou a comercialização de uma versão limitada do Macan, denominada Macan Spirit, que só será vendida em Portugal e Espanha.
O nome e o espírito desta série especial nascem a partir de outro Porsche único, o 924S Spirit de 1988, que também só foi vendido em Portugal e em Espanha. Além disso, ambos os modelos têm em comum o facto de só serem vendidos em duas cores, branco e preto, distribuídas em partes iguais entre as unidades disponíveis. No caso do 924S Spirit, só foram produzidas quinze unidades de cada cor, ao passo que para o Macan Spirit a Porsche vai disponibilizar 100 unidades em branco e 100 unidades em preto.
"A denominação é uma homenagem à filosofia que caracterizou a Porsche no seu início, de construir desportivos muito ligeiros que, equipados com motores de pequena cilindrada optimizados, alcançavam excelentes prestações", pode ler-se no comunicado da marca de Estugarda.
Este Macan Spirit é alimentado por um motor a gasolina turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 245 cv de potência e 370 Nm de binário máximo. Este bloco surge acoplado a uma caixa PDK com dupla embraiagem e sete velocidades que permite que este SUV acelere dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e que chegue aos 225 km/h de velocidade máxima.
Por comparação com a versão de entrada com motor de quatro cilindros, esta variante Spirit do Macan destaca-se pelo tejadilho panorâmico, pelas saias laterais e retrovisores antiencadeamento SportDesign, pelas jantes Macan Turbo de 20 polegadas pintadas de preto e pelas barras de tejadilho e as saídas de escape desportivas na mesma cor.
No que à mecânica diz respeito, esta versão especial Macan Spirit conta ainda com o sistema de amortecimento variável Porsche Active Suspension Management (PASM), direcção assistida Plus e o sistema ParkAssist, atrás e à frente, com câmara de marcha-atrás.
De acordo com a marca, todo este equipamento adicional, aos quais se junta ainda o depósito de combustível de 75 litros, representam uma vantagem económica superior a 6.500 euros face a quem optar por comprar a versão base do Macan (com este motor) e decidir juntar todos estes extras.
Recorde-se que o novo Porsche Macan Spirit já pode ser encomendado no nosso país e tem um preço que começa nos 89.911 euros.