Pesquisa
Actualidade

Porsche juntou família de híbridos e eléctricos

14:32 - 19-09-2016
 
Porsche juntou família de híbridos e eléctricos
A Porsche divulgou esta segunda-feira um vídeo onde apresenta a sua família "E-Performance", que consiste na sua gama de automóveis que contam com "assistência" eléctrica. Contudo, e apesar do "clã" ser formado por cinco veículos, apenas dois dele estão disponíveis para venda, o Cayenne S E-Hybrid e o novíssimo Panamera 4 E-Hybrid. Quanto aos restantes três, o 918 Spyder está sujeito à disponibilidade, o fantástico Mission E ainda não passa de um concept e o 919 é um automóvel de competição.

Mas todos eles têm um aspecto em comum, a electricidade. E se a maioria dos fabricantes olha para os propulsores eléctricos como uma forma de reduzir os consumos e as emissões de CO2, a Porsche há muito que definiu o seu próprio caminho, que passa por usar este tipo de energia para aumentar (ainda mais) as performances dos seus veículos. Contudo, isto não significa que a marca de Estugarda também não esteja a trabalhar para reduzir consumos e emissões e a confirmação de que o Mission E (será o primeiro modelo 100 por cento eléctrico da Porsche) chegará a produção até ao final da década atesta precisamente isso.

E a prova de que a Porsche está apostada em continuar a desenvolver esta tecnologia é precisamente a produção do Mission E, que a marca de Weissach garante que vai ter uma autonomia de 400 km. Trata-se de um projecto que exigiu a criação de 1400 novos postos de trabalho e que representa um investimento na ordem dos 700 milhões de euros, números que mostram bem a importância deste veículo para o futuro da fabricante alemã.

A produção deste coupé de quatro portas e quatro lugares só vai começar em 2020, pelo que até lá é provável que a Porsche nos continue a surpreender com propostas híbridas ainda mais inovadoras, mas é preciso esperar, porque a avaliar por este vídeo promocional, a família "E-Performance" está fechada, pelo menos para já.

Porsche juntou família de híbridos e eléctricos
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.