A Porsche mostrou as primeiras imagens da versão híbrida da nova geração do SUV Cayenne. Denominada Cayenne E-Hybrid, esta é uma das versões que falta para completar a gama do novo Cayenne, mas a segundo se percebe pelo vídeo divulgado pela marca de Estugarda, a estreia comercial já está muito próxima.
Peter Hass, director de qualidade e testes da Porsche, afirma que estes testes extremos só têm um propósito: "entregar um veículo ao cliente que seja 100 por cento perfeito". Por isso, a Porsche não poupou esforços na hora de criar desafios à altura do sistema propulsor híbrido deste Cayenne.
Recorde-se que esta versão chegará ao mercado depois do sucesso que foram as versões híbridas do Panamera e deste próprio SUV, sendo que a Porsche garante que esta proposta oferece uma combinação perfeita de eficiência, performance e uso no dia-a-dia.
A alimentar este Cayenne E-Hybrid estará o mesmo sistema híbrido que encontramos no Panamera E-Hybrid. O mesmo é dizer que este sistema combina um motor a gasolina de seis cilindros em V e 2.9 litros biturbo com 330 cv com um motor eléctrico que gera uma potência equivalente a 136 cv. A bateria associada tem uma capacidade de 14 kWh e no caso do Panamea garante uma autonomia de 50 quilómetros.
Depois deste Cayenne E-Hybrid ainda fica a faltar outro elemento electrificado à família deste SUV. Falamos obviamente do Cayenne Turbo S E-Hybrid, um "monstro" híbrido que irá debitar uns impressionantes 680 cv de potência e que poderá ter o recorde do SUV mais rápido no Nürburgring em mente. Recorde-se que esta marca pertence actualmente ao Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv) com um tempo de 7 minutos e 51 segundos.