No passado mês de Setembro, por volta das seis da manhã, a cidade de Londres acordou com um cenário bem diferente do habitual, com o
Porsche 919 que venceu Le Mans e o novíssimo
Panamera 4 E-Hybrid a desfilarem pelas ruas londrinas.
A missão era filmar um vídeo promocional, agora revelado, que "desenha" uma ligação entre a tecnologia que ajudou o Porsche 919 a vencer as 24 Horas de Le Mans e o " FIA World Endurance Championship" e o novíssimo Porsche Panamera 4 E-Hybrid, que fez a sua primeira aparição pública no passado Salão Automóvel de Paris.
Porsche 919 e Panamera 4 E-Hybrid “à solta” em Londres
Equipado com um motor V6 biturbo de injecção directa, com 2,9 litros e 330 cv de potência, este Panamera 4 E-Hybrid conta ainda com a "ajuda" de um propulsor eléctrico de 100kW (o equivalente a 136 cv), o que tudo combinado lhe garantem uma potência total de 462 cv de potência e um binário de 700 Nm.
Estes valores fazem com que este Panamera acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e chegue a uma velocidade máxima de 278 km/h, tudo isto com um consumo de apenas 2,5 litros por cada 100 km. Porém, no modo apenas eléctrico a velocidade cai para os 140 km/h e a autonomia resume-se a 50 km.
Apesar deste registo de 2,5 l/100 km ser difícil de cumprir em "condições reais", são números impressionantes para um automóvel deste tamanho e capaz de atingir este nível de performance. E é precisamente isso que a marca de Estugarda quer destacar neste vídeo, fazendo a ponte entre o seu "campeão das pistas" e a sua nova berlina.
Acompanhados por oito polícias, o Porsche Panamera 4 E-Hybrid e o Porsche 919 (com o piloto Mark Webber ao volante) cumpriram um percurso de 6,5 km que terminou junto ao London Eye e que passou por alguns dos principais pontos da cidade de Londres, tais como Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Big Ben e Hyde Park.